Atualmente, o plugin oferece três configurações para os cursos:

Liberação somente após compra


Caso você possua o WooCommerce instalado em seu WordPress, você poderá configurar produtos que liberam acesso aos cursos, ao serem comprados (status "completo").

Com isso, você pode automatizar o processo de aquisição de cursos pelos alunos. Criando um ambiente de self-service.

Usuários sem cadastro não poderão acessar este curso.

 

Curso aberto


Nessa modalidade, o curso estará disponível para todos os alunos que possuam cadastro no site e que tenham uma sessão ativa.

Usuários sem cadastro não poderão acessar este curso.

 

Curso público


Qualquer usuário pode ver e acessar os cursos configurados como "público". Porém, somente usuários cadastrados e com sessão ativa podem efetuar avaliações e receber certificados de conclusão.

 

Curso sob assinatura


Caso possua nossa solução de assinatura ativa em seu site, usuários com assinatura ativa poderão acessar cursos configurados para esta modalidade.

Todo o processo é automatizado. Para que o aluno não perceba a comunicação entre os módulos.

 

Fique atento


Caso decida mudar a modalidade de um curso, os alunos que acessaram o curso, ao menos, uma vez, não serão afetados pela troca.

No cenário abaixo, o aluno "Fulano" não perde o acesso ao curso, por exemplo.

  1. O curso "Dedicação", inicialmente, é criado como "aberto" / "público";

  2. O aluno "Fulano" possui um cadastro no site e acessa o curso. A partir de agora, ele possui uma matrícula ativa no curso "Dedicação";

  3. A partir de agora, o Administrador do site decide mudar o curso "Dedicação" de "aberto" / "público" para "somente após compra";

  4. O aluno "Fulano" continuará possuindo seu acesso. Visto que sua matrícula foi ativada quando o curso não possuía condições de aquisição;

  5. Novos alunos deverão comprar o curso "Dedicação", entretanto;